Em junho de 2020, a Verdali® estreou no mercado alimentício com os produtos: Hambúrguer Vegetal e Tiras de Frango Vegetal, ambos com matérias-primas 100% brasileiras e sem transgênicos. Já em agosto, a Verdali® lançou quatro novos “frangos” vegetais e ampliou o portfólio com as opções: Filé Sem-Frango, Mini Sem-Frango, Burger Sem-Frango e Terrine Vegetal. Cada produto custa em média R$ 14,90, podendo variar dependendo do varejista.

O time de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa desenvolveu fibras proprietárias, inéditas e patenteáveis, exclusivamente a partir de uma cadeia de insumos brasileiros. Por conta da tecnologia de extrusão úmida, que permite a texturização em fibras longas, é possível emular textura, sabor e suculência da carne animal.

Em entrevista ao Vegan Business, representantes da Verdali® comentaram que logo trarão mais novidades ao mercado, incluindo análogos ao boi, porco, peixe, entre outros produtos. Também revelaram que estão produzindo o “frango” para a Fazenda Futuro.

A marca foi criada em 2014 quando o Brasil ainda não tinha muitas alternativas de carnes vegetais sendo mercantilizadas, e se alinhou às tecnologias para produzir opções saudáveis, sem excesso de gordura ou sódio, com insumos naturais e alto teor proteico.

“Temos como objetivo oferecer para o mercado nacional, não somente opções plant-based, mas produtos que estejam no mesmo patamar de qualidade dos europeus e norte-americanos, cujas indústrias são pioneiras desse segmento. Temos a intenção de surpreender positivamente os paladares de consumidores que nunca pensaram em consumir produtos plant-based e que podem considerar migrar seus hábitos para um consumo consciente”, revela a equipe da Verdali®, que é composta por veganos, vegetarianos e flexitarianos.

A companhia almeja uma mudança de paradigmas para proteger os animais e o meio ambiente. “Se por um lado consideramos o papel protagonista das proteínas na nossa dieta e a crescente demanda por alimentos nutritivos, por outro, visualizamos ser insustentável a manutenção de longo prazo da produção e consumo de proteínas de origem animal em escala global, sendo iminente a necessidade de mudança e de busca por opções mais sustentáveis. O planeta e os animais não suportam mais as agressões excessivas que vêm sofrendo”, comenta.

 

Vegano, nutritivo e acessível

Verdali® também quer que as comidas nutritivas e vegetais sejam mais acessíveis: “Em médio prazo, na medida do crescimento da demanda, podemos tornar os produtos plant-based mais acessíveis e menos nichados”, espera. A longo prazo, os produtos vegetais tendem a ser mais baratos que a carne animal, ressalta a empresa, e eles querem alcançar este nível e o maior público possível.

 

Onde encontrar

Atualmente pode-se encontrar Verdali® em empórios naturais, redes de supermercados e de food service nas capitais de Curitiba (região que mais compra produtos da loja), Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, encontra-se no meio-oeste de Santa Catarina, onde a fábrica está localizada. A equipe estuda aumentar, dentro de um ano, as operações comerciais para todas as partes do Brasil.

 

Os principais pontos de venda:

São Paulo: Içougue

Curitiba: Festval; VMarché, Celeiro Micah, Ugami

Floripa: Supermercados Imperatriz

Rio de Janeiro: Veg Inn, Veganice Carioca

 

Fonte: https://veganbusiness.com.br/verdali-lancou-quatro-novos-frangos-vegetais/

NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades e notícias.